Parlamento dos Jovens - Básico


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Secundária de Pombal

Exposição de motivos

1. ORGANIZÁMOS DEBATES INTERNOS. 3. OS ALUNOS SUGEREM ABORDAR O TEMA : REFUGIADOS

Medida proposta 1.:

1. VAMOS CRIAR UMA GERAÇÃO AMIGA DO AMBIENTE Como forma de superar este problema propomos acções de sensibilização a todas as pessoas, nomeadamente nas escolas – através de uma abordagem intensiva e prática na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento (por exemplo) sobre os efeitos das alterações climatéricas e da importância de se não poluir. Compete aos pais, às escolas, e até mesmo aos nossos futuros políticos construir uma geração sem pegadas ecológicas destrutivas.

Medida proposta 2.:

2. VAMOS USAR ENERGIS RENOVAVEIS E NÃO POLUENTES. Propomos, também, a redução drástica o consumo de energia com base nos combustíveis fósseis. Para esse fim propomos a atribuição de um selo “master energy” a todas as empresas que utilizem energias renováveis nas suas operações. Esse selo iria atribuir benefícios fiscais (benefícios parciais e progressivos).

Medida proposta 3.:

3. VAMOS GARANTIR UM FUTURO SEM PLÁSTICOS Os plásticos que poluem os oceanos contribuem para destruir o habitat. Matam dezenas de milhares de criaturas marinhas anualmente. Poluem indiscriminada e irrecuperavelmente. Propomos abolir as embalagens de plástico com a criação de um selo “eco-friendly”. Esse selo irá atribuir benefícios fiscais (benefícios progressivos) às empresas que se preocupem em erradicar o plástico dos sistemas de produção. Reduzir a pegada ecológica do consumo humano.