Parlamento dos Jovens - Básico


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Secundária Marques de Castilho, Águeda

Exposição de motivos

No dia catorze de janeiro a Escola organizou uma sessão /debate com a presença do deputado António Carlos Monteiro, na qual foram apresentadas as cinco listas (50 elementos) candidatas e as respetivas medidas. No dia dezasseis de janeiro, terminou a campanha eleitoral com um debate e sessão de esclarecimento para os alunos votantes do oitavo e nonos anos. No dia 23 de janeiro realizou-se a sessão escolar com a presença dos deputados eleitos, donde saiu o Projeto de recomendação do agrupamento e, ainda os deputados à sessão distrital. Foi ainda, eleito o representante para a presidência da Assembleia. Como tema para o próximo ano foi proposto a Eutanásia.

Medida proposta 1.:

Entrega de benefícios fiscais a empresas e cidadãos comuns que entreguem os seus resíduos, devidamente separados, a empresas de reciclagem e a autarquias.

Medida proposta 2.:

Redução das emissões de gases causadores do efeito de estufa, causador das alterações climáticas através da prevenção de incêndios, utilização dos diversos transportes públicos com mais regularidade e maior investimento em indústrias verdes.

Medida proposta 3.:

Diminuição substancial da produção e uso plástico através da sua substituição por outros materiais biodegradáveis.