Parlamento dos Jovens - Básico


Edição 2018 (2018/2019)

Escola

Escola Secundária Emídio Garcia, Bragança

Exposição de motivos

Portugal sendo um País com uma vasta linha costeira, cuja gastronomia, e grande parte da cultura gira em torno da atividade piscatória, é também um país que não se preocupa o suficiente com o estado das águas de onde o seu pescado provem. Há neste momento mais plástico do que peixe nos oceanos, para não falar de outros tipos de seres vivos, cujo habitat é invadido por marés negras ou níveis de químicos que lhes são prejudiciais, senão completamente mortíferos. É necessário travar esta degradação diária da vida marinha causada pelo desperdício do HOMEM. Se não forem tomadas medidas acabará por afetar a humanidade.

Medida proposta 1.:

Promover o uso de sacos de pano, através da distribuição gratuita pelas Câmaras Municipais. Reforçando esta iniciativa nos pontos de convergência. Essencialmente nos Hipermercados e Centros Comerciais.

Medida proposta 2.:

Apostar em fertilizantes naturais. Abolir os químicos, salvaguardando assim as espécies marinhas e a saúde humana.

Medida proposta 3.:

Promover a reutilização do plástico já usado para a construção de infraestruturas, nomeadamente estradas, pavimentos e parques infantis. Propor ao Governo a atribuição de benefícios fiscais e a redução de impostos às empresas dedicadas a este tipo de reciclagem.