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Debate



"Aplicação do Acordo Ortográfico"
 
d2013-02-06 a 2013-02-28

Regras de Participação   



A Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, na sequência da aprovação de um requerimento do PCP, deliberou, por unanimidade, constituir um Grupo de Trabalho para Acompanhamento da Aplicação do Acordo Ortográfico, de que fazem parte deputados dos vários Grupos Parlamentares, o qual está a ouvir várias entidades sobre esta matéria e a receber contributos escritos em relação à mesma.

Tendo em vista recolher variadas posições para reflexão, foi deliberado colocar a matéria em debate público, até ao final do dia 28 de fevereiro. Para uniformização da estrutura dos contributos e maior eficácia na sua apreciação, solicita-se que, se possível, seja utilizada a seguinte sequência:

1. Enquadramento da matéria;
2. Objetivos do Acordo Ortográfico;
3. Vantagens decorrentes da aplicação do Acordo Ortográfico;
4. Inconvenientes e problemas resultantes da aplicação do Acordo Ortográfico;
5. Proposta que apresenta;
6. Outras questões.

 

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  CONTRIBUTOS DOS CIDADÃOS Respostas ao contributo
Um "acordo" inútil - suspenda-se de imediato (H. Castro, 2013-02-28) 0
Um "acordo" inútil - suspenda-se de imediato (H. Castro, 2013-02-28) 0
Uma reforma ortográfica que gera mais excepções das que resolve é uma reforma falhada (2) (João Guisan Seixas, 2013-02-28) 0
Uma "elite" dialetal (José Cunha-Oliveira, 2013-02-28) 0
Uma reforma ortográfica que gera mais excepções das que resolve é uma reforma falhada (João Guisan Seixas, 2013-02-28) 0
Agrup. de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé - Contributo II (Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé, 2013-02-28) 0
Agrup. de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé - Contributo I (Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé, 2013-02-28) 0
Agrup. de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé - Contributo I (Agrupamento de Escolas Eng.º Duarte Pacheco - Loulé, 2013-02-28) 0
CONTRIBUTO (Eunice Mota, 2013-02-28) 0
O AO EM PORTUGAL: balanço positivo para o mal de muitos que terão de começar a estudar (Lúcia Vaz Pedro, 2013-02-28) 0
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