" />

CALENDÁRIO


Guarda de honra
PARLAMENTO NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

25 de maio a 11 de junho | Parque Eduardo VII

A Assembleia da República participa na 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, com o objetivo de publicitar as suas edições e de divulgar junto dos cidadãos a atividade, a história e o património do Parlamento.

No pavilhão da Assembleia da República, disponibilizam-se livros relativos à atividade legislativa e parlamentar, biografias parlamentares, obras de investigação histórica, edições sobre o património documental e museológico do Parlamento, catálogos de exposições, atas de colóquios e publicações destinadas ao público jovem.

Este ano o tema do pavilhão evoca o 120.º aniversário da Sala das Sessões, incluindo uma imagem-cenário para tirar selfies. Conta também, para os mais novos, com a presença do Jubas, a mascote do Parlamento.

A Assembleia da República participa ainda no programa cultural da Feira do Livro com debates temáticos, evocando o centenário do nascimento de Alda Nogueira, Natália Correia e Salgado Zenha e celebrando a publicação da biografia parlamentar de Almeida Garrett.





ACONTECEU

Guarda de honra
PARLAMENTO DE PORTAS ABERTAS

25 de abril

O Palácio de São Bento esteve aberto na tarde de 25 de abril para visitas livres.

Durante a tarde, cerca de 2300 visitantes foram convidados a conhecer os espaços mais emblemáticos do edifício e a participar no programa que incluiu atuações musicais e atividades pedagógicas para os mais novos.





Guarda de honra
SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA DO 49.º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL DE 1974

25 de abril

Na Sessão Solene Comemorativa do 49.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, usaram da palavra os Deputados Rui Tavares (L), Inês de Sousa Real (PAN), Catarina Martins (BE), Manuel Loff (PCP), Rui Rocha (IL), André Ventura (CH), Joaquim Miranda Sarmento (PSD), João Torres (PS), o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Gravação vídeo





Guarda de honra
SESSÃO SOLENE DE BOAS-VINDAS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

25 de abril

A Assembleia da República realizou uma Sessão Solene de Boas-Vindas ao Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião da Visita de Estado a Portugal.

Gravação vídeo





Guarda de honra
SESSÃO “VIDA E OBRA DE NATÁLIA CORREIA"

20 de abril | Biblioteca Passos Manuel

A Assembleia da República organizou a sessão “Vida e obra de Natália Correia”, no quadro da comemoração do centenário do seu nascimento.

O evento contou com intervenções de Filipa Martins, autora de “O Dever de Deslumbrar, Biografia de Natália Correia”, Fernando Negrão e Helena Roseta.

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, presidiu a esta sessão evocativa.





Guarda de honra
COLÓQUIO "COMEMORAÇÃO DOS 70 ANOS DA CHEGADA DOS PIONEIROS PORTUGUESES AO CANADÁ"

19 de abril | Sala do Senado

O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Canadá organizou o colóquio "Comemoração dos 70 Anos da Chegada dos Pioneiros Portugueses ao Canadá".

O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, presidiu à Sessão de Abertura do Colóquio.

Programa | Gravação vídeo