Comunicar | nov 2018
nov_18
CERIMÓNIAS DE BOAS-VINDAS

No mês de outubro, os Reis dos Belgas e o Presidente da Câmara dos Representantes do Reino de Marrocos foram recebidos em Cerimónias de Boas-Vindas na Assembleia da República. 
CENTENÁRIO DO ARMISTÍCIO DA I GRANDE GUERRA MUNDIAL
26 e 27 de outubro | Consulado Geral de Portugal em Paris
 
O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, presidiu à cerimónia de inauguração da exposição "Portugal e a Grande Guerra", alusiva ao Centenário da I Grande Guerra Mundial, através da qual a Assembleia da República se associa às Comemorações do Centenário do Armistício (11 de novembro de 1918).

A exposição fica patente até 18 de novembro no Consulado Geral de Portugal em Paris
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Conferência "Prevenção, Identificação e Combate ao Tráfico de Seres Humanos"
18 de outubro | Centro de Acolhimento ao Cidadão

Por ocasião do Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa promoveu uma conferência, que incluiu os seguintes painéis:

. A dimensão internacional e nacional do tráfico de seres humanos
. Tráfico de seres humanos e o mar, cidadania e comunicação social
. O combate ao tráfico de seres humanos na União Europeia e em Portugal
Apresentação do "Relatório anual das Nações Unidas sobre a situação da população mundial"
19 de outubro | Sala 7 das Comissões

O Grupo Parlamentar Português sobre População e Desenvolvimento da Assembleia da República apresentou o "Relatório anual das Nações Unidas sobre a situação da população mundial", este ano subordinado ao tema "O poder de escolha: direitos reprodutivos e a transição demográfica".

O Relatório foi apresentado pela Diretora da Representação em Genebra do Fundo de População das Nações Unidas, Mónica Ferro.
Congresso Internacional "Repensar Portugal, a Europa e a globalização | 100 Anos Padre Manuel Antunes, SJ"
2 de novembro | Sala do Senado

A Assembleia da República acolheu o primeiro dia do Congresso Internacional "Repensar Portugal, a Europa e a globalização - 100 Anos Padre Manuel Antunes, SJ".

A iniciativa teve como objetivo debater temas e problemas do nosso país, em articulação com as grandes questões da Europa e do mundo globalizado, tendo como referência os tópicos da reflexão antunesiana.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita do Presidente do Parlamento Nacional de Timor-Leste
17 de outubro

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em audiência, o Presidente do Parlamento Nacional da República Democrática de Timor-Leste, Arão Noé de Jesus da Costa Amaral, por ocasião da sua passagem por Portugal.
Visita de delegação do Senado francês
24 de outubro

Uma delegação do Grupo Interparlamentar de Amizade França-Portugal do Senado francês, presidida pelo Senador Louis-Jean de Nicolaÿ e que integra os Senadores Dominique De Legge e Nicole Bonnefoy, visitou a Assembleia da República, sendo acompanhada pelo Embaixador de França em Lisboa, Jean-Michel Casa. 
Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo | 35.ª Reunião do Bureau
4 e 5 de novembro | Sala do Senado

A Assembleia da República organizou a 35.ª Reunião do Bureau da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM). Esta reunião abordou várias questões cruciais para a agenda futura das atividades da APM, em especial da 13.ª Sessão Plenária, que terá lugar em Belgrado, a agenda de trabalho das comissões permanentes da APM e formas de cooperação com outras organizações internacionais.
ATIVIDADE CULTURAL
Atuação de alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez
25 de outubro | Sala do Senado

Um grupo de alunos do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, atuou na Assembleia da República, como forma de reconhecimento pelo Voto de Louvor n.º 607/XIII ao bailarino António Casalinho pelas vitórias alcançadas no Concurso Internacional de Ballet 2018, a par de outros bailarinos premiados no âmbito do Dance World Cup 2018.
ESCAPARATE
Apresentação do livro "A menina do coração verde"
2 de novembro | Biblioteca Passos Manuel

Foi apresentada na Assembleia da República a publicação infantil "A menina do coração verde", da autoria de Isabel Santos Moura, sob a chancela da Storyteller Editora.

A obra foi apresentada pelo Deputado André Silva, pela autora e pela ilustradora Ana Nunes.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.