Comunicar | dez 2017
dez_17
CERIMÓNIAS DE BOAS-VINDAS

Em novembro, a Assembleia da República realizou Cerimónias de Boas-Vindas aos Presidentes da Colômbia, de Cabo Verde e da Suíça. 
AUDIÇÃO "PROGRAMA DE TRABALHO DA COMISSÃO EUROPEIA PARA 2018"
7 novembro | Sala do Senado

A Audição Parlamentar sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2018 foi uma iniciativa da Comissão de Assuntos Europeus, que contou, entre outras, com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, da Presidente da Comissão de Assuntos Europeus, Regina Bastos, da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacaraias, do Comissário Europeu responsável pela Educação, Cultura, Juventude e Desporto, Tibor Navracsics, e do Comissário Europeu responsável pela União de Segurança, Julian King.

Gravação vídeo.
CONCERTO "REQUIEM OP. 23, À MEMÓRIA DE CAMÕES"
29 novembro | Sala do Senado

No âmbito da celebração dos 200 anos da Revolução Liberal e do Constitucionalismo Português, dos 150 anos da Sala do Senado e dos 175 anos sobre a morte de João Domingos Bomtempo, foi apresentada na Sala do Senado aquela que é considerada a obra-prima de João Domingos Bomtempo: o Requiem em dó menor, op. 23, ‘à memória de Camões’, para solistas, coro e orquestra.

Este evento reuniu quatro solistas de excelência: Joana Seara, Carlos Mena, Mário João Alves, Manuel Torrado; a orquestra Flores de Mvsica que, sob a direção artística e musical de João Paulo Janeiro conta já com larga experiência na difusão do património musical português, desde o Renascimento até ao início do Romantismo, além do ‘Coro Autêntico’ do Departamento de Música da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco.

Fotografias
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.