Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 12@1-XII
08 de julho de 2012
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Comemorações do Dia Mundial do Refugiado na AR
  
20 de junho


Este ano, pela primeira vez, as comemorações do Dia Mundial do Refugiado decorreram no Parlamento, numa organização conjunta com o Conselho Português para os Refugiados.

A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves, e a Presidente do Centro Português para os Refugiados, Teresa Tito de Morais, presidiram a uma sessão especial, que teve lugar no Salão Nobre, com testemunhos de refugiados do Bangladesh, Eritreia, Guiné-Conacri, Irão, Libéria, Myanmar e Serra Leoa.

O programa das comemorações incluiu ainda um Sarau Cultural com a apresentação da peça Abrigo, pelo Teatro Amador RefugiActo, e a atuação musical da Orquestra TODOS.

Na Sala dos Passos Perdidos esteve patente até ao final do mês do junho uma exposição de fotografia sobre o tema, tendo ainda sido exibidos vídeos com testemunhos de refugiados, além da mensagem da embaixadora do Alto Comissário para os Refugiados das Nações Unidas (ACNUR), Angelina Jolie.

 

20-06-2012
 
    Comemorações do Dia Mundial do Ambiente na AR
  
5 de Junho

A Assembleia da República assinalou o Dia Mundial do Ambiente, 5 de Junho, proporcionando aos visitantes uma seleção de três episódios da série da RTP “Há Só uma Terra”.

A série documental, apresentada por Luís Filipe Costa, foi produzida entre 1971 e 1976 e constitui um importante documento histórico do despertar da consciência ecológica em Portugal. Os filmes foram exibidos ao longo de todo o dia na Sala de Imprensa da Assembleia da República.

Aos visitantes do Palácio de S. Bento foi também distribuído material informativo sobre questões ambientais produzido por organizações como a Associação Nacional de Conservação da Natureza - Quercus, a Liga de Proteção da Natureza (LPN), e o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA).
05-06-2012
 
 
    Aconteceu
  
Atividade da Presidente
 
 
30-06-2012 [+Inf.]
 
  
Reuniões Plenárias
 
 
30-06-2012 [+Inf.]
 
  
Comissões Parlamentares
 
 
30-06-2012 [+Inf.]
 
  
Tomada de Posse do Secretário-geral da Assembleia da República
 
 
19-06-2012 [+Inf.]
 
  
Lançamento de livros
 
 
29-06-2012 [+Inf.]
 
  
Peça de Teatro “O DOTE”, de David Carronha
 
 
21-06-2012 [+Inf.]
 
  
Mostra de produtos tradicionais do Fundão
 
 
14-06-2012 [+Inf.]
 
  
Vice Presidente da Conferência Consultiva do Povo Chinês e antigo Chefe do Executivo da Região Administrativa especial de Macau, Edmundo Ho, na Assembleia da República
 
 
05-06-2012 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões