Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 08@1-XII
08 de março de 2012
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Cerimónia de Boas-vindas
  
Presidente do Bundestag da Alemanha na Assembleia da República

O
Presidente do Bundestag da República Federal da Alemanha, Norbert Lammert, visitou o nosso país, nos dias 14 e 15 de fevereiro, a convite da Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.

Foi recebido na Assembleia da República, em Cerimónia de Boas-vindas.

Encontrou-se com a
Presidente Maria da Assunção Esteves, com os Vice-Presidentes, com os Presidentes dos Grupos Parlamentares, com os Presidentes das Comissões Parlamentares de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e de Assuntos Europeus, este último também na sua qualidade de Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Alemanha.

Neste encontro foram abordados temas como a atual situação na União Europeia e o papel que os Parlamentos Nacionais podem ter neste contexto.

Realizaram-se audiências com o Presidente da República, com o Primeiro-Ministro, e com o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. O programa incluiu ainda uma visita à Fundação Champalimaud e a participação numa Conferência na Universidade Católica.

No dia 15, o Presidente Norbert Lammert, deslocou-se ao Porto, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal e visitou o Colégio Alemão daquela cidade. Visitou ainda Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, onde foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, conhecendo as principais atividades culturais da Cidade.

15-02-2012
 
    Parlamento dos Jovens
  
Sessões Distritais/Regionais
A última semana de fevereiro foi marcada pelo arranque das sessões distritais/regionais do programa Parlamento dos Jovens, que decorrerão até 20 de março e que contarão com a presença de 40 deputados da Assembleia da República.

Após as sessões nas escolas, os jovens deputados vão aprovar, nas sessões distritais/regionais, as deliberações de cada círculo eleitoral e proceder à eleição dos deputados à Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens.

   
Participam no programa, na presente sessão, 725 escolas e os temas em debate são os seguintes:

 Ensino Básico:  Redes sociais - combate à discriminação
 Ensino secundário: Redes sociais - participação e cidadania

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano letivo com as escolas de todo o país, em que pode inscrever-se qualquer escola do universo do ensino público, privado e cooperativo. O programa culmina com a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República: a Sessão Nacional para o Ensino Básico decorrerá nos dias 7 e 8 de maio e para o Ensino Secundário, nos dias 28 e 29 do mesmo mês.

27-03-2012
 
 
    Aconteceu
  
A Presidente da Assembleia da República recebeu...
 
 
15-02-2012 [+Inf.]
 
  
Reuniões Plenárias em fevereiro
 
 
29-02-2012 [+Inf.]
 
  
Audições nas Comissões Parlamentares em fevereiro
 
 
29-02-2012 [+Inf.]
 
  
Colóquio "O Serviço Público de Rádio"
 
 
28-02-2012 [+Inf.]
 
  
Assembleia Parlamentar da OSCE
 
 
24-02-2012 [+Inf.]
 
  
Secretário-Geral do Serviço Europeu de Ação Externa na Assembleia da República
 
 
17-02-2012 [+Inf.]
 
  
Chefes da Missão conjunta CE/BCE/FMI na Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal
 
 
21-02-2012 [+Inf.]
 
  
Tomada de Posse do Conselho Superior do Conselho de Finanças Públicas
 
 
16-02-2012 [+Inf.]
 
  
Lançamento do livro "Governo de Pimenta de Castro. Um General no Labirinto Político da I República"
 
 
10-02-2012 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões