Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 08@1-XI
08 de junho de 2010
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Prémio Norte Sul
  
Cerimónia de Entrega do Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa
O Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa foi entregue à Dra. Rola Dashti ao Dr. Mikhail Gorbatchev, numa cerimónia que se realizou no dia 18 de Maio, às 18h00, na Sala do Senado da Assembleia da República.

Esta cerimónia contou com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, do ex-Presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Luís Maria de Puig, da Presidente do Conselho Executivo do Centro Norte-Sul,  Deborah Bergamini, da laureada Dra. Rola Dashti e do Embaixador da Rússia junto do Conselho da Europa, Alexander Alekseev, em representação do laureado, Dr. Mikhail Gorbatchev.

Usaram da palavra o Presidente da Assembleia da República, a Presidente do Conselho Executivo do Centro Norte-Sul, o ex-Presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, o Presidente da delegação portuguesa à Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, após o que o Presidente da Assembleia da República convidou o Presidente da República a proceder à entrega dos prémios à laureada e ao representante do laureado, que usaram da palavra em seguida. Finalmente usou da palavra o Presidente da República, que encerrou a sessão.
18-05-2010
 
    Assembleia da República na Feira do Livro
  
Feira do Livro de Lisboa
A Assembleia da República esteve este ano, mais uma vez, representada na Feira do Livro de Lisboa, que decorreu entre os dias 29 de Abril e 23 de Maio, no Parque Eduardo VII, com um horário alargado (12h30 – 23h30 nos dias úteis, 11h00 – 23h30 nos dias feriado e fim-de-semana).

No ano em que se comemora o centenário da República, os livros e os artigos relacionados com esta temática foram os que despertaram mais interesse e alvo de maior procura por parte dos cidadãos.

As publicações mais vendidas continuaram a ser as infanto-juvenis, nomeadamente o 25 de Abril, O Palácio de São Bento e o Parlamento e a Longa História do Poder, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. A Constituição Portuguesa Trocada por (para) Miúdos foi o quarto livro juvenil mais vendido.

Nas restantes publicações, a obra mais procurada foi a Constituição da República Portuguesa (7ª revisão) o volume I das Constituições Portuguesas, o Tratado de Lisboa – Versão Consolidada, Mouzinho da Silveira, Pensamento e Acção Política, da Colecção Parlamento, e o Catálogo da exposição dedicada ao Arquitecto Miguel Ventura Terra.

A imagem do pavilhão, alusiva às comemorações do centenário da República, esteve a cargo do designer Nuno Timóteo. Sobre esta temática estiveram disponíveis aos cidadãos diversos objectos de merchandising, bem como de outras linhas gráficas produzidas pela Assembleia da República. Os artigos mais vendidos foram os postais com iconografia da época (cerca de 4000), bem como marcadores de livros e blocos.

Estiveram ainda à disposição dos cidadãos, a título gratuito, folhetos diversos sobre a Assembleia da República e a actividade parlamentar.
29-04-2010
 
    Parlamento dos Jovens
  
Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens Ensino Básico - 24 e 25 de Maio - Tema "Educação Sexual"
A  Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico contou com a participação de 130 jovens deputados eleitos em escolas do ensino básico - 2.º e 3.º ciclos de todo o país e também no círculo Fora da Europa.

O tema " Educação Sexual " foi debatido em quatro Comissões, no dia 24 de Maio, a partir das 14h00, e a Sessão Plenária, com a abertura solene pelo Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, no dia 25, aprovou uma Recomendação à Assembleia da República sobre o tema.
24-05-2010
 
 
    Aconteceu
  
Reuniões Plenárias em Maio
 
 
28-05-2010 [+Inf.]
 
  
Audições nas Comissões Parlamentares no mês de Maio
 
 
31-05-2010 [+Inf.]
 
  
Painel sobre Comércio Externo e Investimento no Mediterrâneo - 2ª Comissão Permanente da APM – Cooperação Económica, Social e Ambiental
 
 
27-05-2010 [+Inf.]
 
  
Presidente do Governo de Aragão, Senhor Marcelino Iglésias, na Assembleia da República
 
 
25-05-2010 [+Inf.]
 
  
Seminário "Trabalho, Políticas Activas de Empreendorismo e Estratégia UE 2020"
 
 
25-05-2010 [+Inf.]
 
  
Presidentes dos Tribunais Constitucionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa na Assembleia da República
 
 
20-05-2010 [+Inf.]
 
  
Primeiro Ministro respondeu à Comissão de Inquérito da TVI
 
 
17-05-2010 [+Inf.]
 
  
Conferência Internacional - 2010 Ano Internacional da Biodiversidade - e depois de 2010?
 
 
17-05-2010 [+Inf.]
 
  
Conferência dos Presidentes dos Parlamentos da União Europeia
 
 
13-05-2010 [+Inf.]
 
  
Ministro dos Negócios Estrangeiros da Albânia, Illir Meta, na Assembleia da República
 
 
12-05-2010 [+Inf.]
 
  
Conferência da Primavera
 
 
10-05-2010 [+Inf.]
 
  
Tomada de posse dos Grupos Parlamentares de Amizade
 
 
06-05-2010 [+Inf.]
 
  
I Encontro Interparlamentar de Quadros das Áreas de Documentação, Informação e Arquivo – CPLP
 
 
03-05-2010 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões