Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 03@1-XII
08 de outubro de 2011
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
III Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP)


A Assembleia da República participou, entre os dias 20 e 23 de Setembro, na III Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP). 

Participaram neste encontro as delegações dos Parlamentos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, com excepção do Brasil.

O Grupo Nacional da Assembleia da República foi chefiado pelo Vice-Presidente
Eduardo Ferro Rodrigues, em representação da Presidente da Assembleia da República, e integrou os Deputados Adriano Rafael Moreira (PSD), Presidente da Delegação, Miguel Coelho (PS), Vice-Presidente da Delegação e Arménio Santos (PSD) e a Secretária-Geral, Conselheira Adelina Sá Carvalho.

Foram debatidos temas como “
A Ásia e a CPLP: uma organização de vocação mundial”; “A importância do carácter global da Língua Portuguesa”; “Cooperação e desenvolvimento: instrumento fundamental para a promoção e consolidação da paz, da democracia, da justiça e da redução da pobreza”; “Processos de integração regional e valores fundamentais”; “Recursos naturais: exploração, produção e transformação no país produtor”; “Políticas de saúde reprodutiva no espaço da CPLP” e “Política de recursos humanos e desenvolvimento sustentável”.
_________

Intervenção do Vice-Presidente Eduardo Ferro Rodrigues

Comunicado Final

20-09-2011
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões