abr_17
COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

A Assembleia da República celebra os 43 anos da Revolução do 25 de Abril com um programa que inclui uma sessão solene, a abertura do Palácio de São Bento para visitas livres e atividades lúdicas e a inauguração de uma exposição de homenagem a José Afonso.
Entrada do público no Palácio de São Bento para visitas livres na tarde de 25 de abril de 2016.
Sessão Solene Comemorativa do 43.º Aniversário do 25 de Abril
25 abril | 10h00 | Sala das Sessões

Na sessão solene intervêm representantes dos grupos parlamentares e o deputado único do PAN, o Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Palácio de São Bento aberto ao público | Visitas livres e atividades lúdicas
25 abril | 15h00-18h00

O Palácio de São Bento está aberto ao público, entre as 15h00 e as 18h00, para visitas livres e atividades lúdicas. Os cidadãos são convidados a conhecer os espaços mais emblemáticos do edifício, incluindo algumas salas de acesso habitualmente reservado, de acordo com um itinerário pré-definido, e a usufruírem de atividades lúdicas e culturais.

Exposição "José Afonso – andarilho, poeta e cantor"
25 abril a 30 junho | Átrio Principal

Assinalando os 30 anos da morte de José Afonso, a Assembleia da República acolhe uma exposição documental de homenagem ao poeta e músico. A mostra foi originalmente inaugurada em 1994, no âmbito da iniciativa Lisboa 94 – Capital Europeia da Cultura, sendo comissariada por Rogério Ribeiro e produzida pela Associação José Afonso.

Imagem do separador:
Pormenor de
cartaz comemorativo do 20.º aniversário do 25 de Abril, de Júlio Pomar.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.