fev_17
CONFERÊNCIA "ERA DIGITAL E ROBÓTICA: IMPLICAÇÕES NAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS"
21 fevereiro | 14h30 | Sala do Senado

A Conferência Parlamentar "Era digital e robótica: implicações nas sociedades contemporâneas" é uma iniciativa das Comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de Educação e Ciência, de Trabalho e Segurança Social e de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
Entre os oradores, estão especialistas na matéria, como Leonel Moura (artista plástico), Pedro U. Lima (ISR/LARSyS, Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa), João Barros (Veniam), José Manuel Mendonça (Presidente do InescTec - Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência) e Nuno Teles (Centro de Estudos Sociais).

A conferência conta ainda com intervenções do Presidente da Assembleia da República, que preside à sessão de abertura, dos Presidentes das comissões que organizam o evento e de representantes dos grupos parlamentares.

No mesmo dia, pelas 16h15, é inaugurada, na Sala dos Passos Perdidos, a exposição "Arte robótica", do artista plástico Leonel Moura, patente até 14 de março.

O programa final da conferência e o formulário para inscrições neste evento serão disponibilizados oportunamente na página da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.

Imagem: Pintura robótica realizada por Leonel Moura, em março de 2004, e que integra a exposição sobre arte robótica.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.