dez_15
Sala D. Maria II, local onde habitualmente reúne a Conferência de Líderes. Fotografia de Carlos Pombo, Arquivo Histórico Parlamentar.
PARLAMENTÊS | CONFERÊNCIA DE LÍDERES


Órgão composto pelo Presidente da Assembleia da República e pelos presidentes dos grupos parlamentares ou seus substitutos, que tem a competência de marcar as reuniões plenárias, fixar a ordem do dia e apreciar outros assuntos relevantes para o regular funcionamento da Assembleia.

Os representantes dos grupos parlamentares têm, na Conferência de Líderes, um número de votos igual ao número dos Deputados que representam.

Na XIII Legislatura, passou também a estar presente nas reuniões da Conferência de Líderes o Deputado do PAN, único representante de um partido, com o estatuto de observador.


O Governo tem o direito de se fazer representar neste órgão e pode intervir nos assuntos que não se relacionem exclusivamente com a Assembleia.

Na falta de consenso, as decisões são tomadas por maioria, estando representada a maioria absoluta dos Deputados em efetividade de funções.

Composição da Conferência de Líderes.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.