junho_15
Debate “Envelhecimento ativo e saudável”
16 junho | 9h30 | Auditório do Novo Edifício

Este debate tem como objetivo apresentar e debater os principais resultados dos estudos e indicadores sobre envelhecimento, saúde e bem-estar, bem como um conjunto de documentos de compromisso para a definição de ações concretas que permitam, até ao ano 2020, aumentar em cerca de dois anos a esperança de vida dos cidadãos.


Na iniciativa são abordados temas como a prioridade das políticas de promoção do envelhecimento ativo e saudável na Europa e em Portugal, a valorização e o fundamento médico para o envelhecimento ativo e saudável e o Programa Nacional para a Saúde das Pessoas Idosas.

O evento, que conta com o apoio da Comissão de Saúde, é promovido pelo Ageing@Coimbra – consórcio Coordenado pela Universidade de Coimbra, numa parceria institucional com a Câmara Municipal de Coimbra, o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, a Administração Regional de Saúde e o Instituto Pedro Nunes - Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia – que visa a valorização do papel do idoso na sociedade e a aplicação de boas práticas em prol do envelhecimento ativo e saudável.
Mais informações em: www.parlamento.pt                                                                 ISSN 2183-5349                                  Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.