junho_15
PARLAMENTO DOS JOVENS
RECOMENDAÇÕES APROVADAS


Nas Sessões Nacionais do Parlamento dos Jovens, realizadas no passado mês de maio, foram aprovadas duas recomendações à Assembleia da República sobre os temas em debate em cada uma das edições.
Ensino básico | Sala do Senado
Ensino secundário | Sala das Sessões

No caso do ensino básico, o plenário dos jovens aprovou um conjunto de dez medidas de combate ao insucesso escolar, na sequência de uma ampla discussão sobre o tema a nível escolar e regional. Na edição do ensino secundário, os deputados apresentaram e votaram as suas ideias sobre os desafios ao ensino público e privado.

As recomendações aprovadas pelos jovens deputados são analisadas pela Comissão de Educação, Ciência e Cultura e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares no seu âmbito são anualmente publicadas na página internet do Parlamento dos Jovens.

O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, que procura incentivar o seu interesse pela participação cívica e política, através da promoção do debate democrático em torno de temas da atualidade de particular interesse para os jovens. Os temas em debate anualmente são propostos pelos jovens participantes na edição anterior do Parlamento dos Jovens e submetidos à consideração da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, que delibera sobre quais os temas a adotar na edição seguinte do programa.
Mais informações em: www.parlamento.pt                                                                 ISSN 2183-5349                                  Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.