fev_19
DIA DE MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO
31 de janeiro | Andar Nobre

O Parlamento assinalou o Dia de Memória do Holocausto, instituído em 2010 por Resolução da Assembleia da República, com as seguintes iniciativas:

- Inauguração da exposição "Desenhar contra o esquecimento", do artista austríaco Manfred Bockelmann.

Este momento contou com as intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel, João Rebelo, e do artista.


A exposição promovida pela Assembleia da República, em parceria com a Embaixada da Áustria, com a colaboração da Embaixada da Alemanha, consiste em desenhos de grande escala, a carvão, representando crianças assassinadas durante o regime nazi, acompanhados por textos de contextualização.

- Sessão evocativa, no Salão Nobre, com intervenções do Vice-Presidente da Assembleia da República, Jorge Lacão (em representação do Presidente da Assembleia da República), do Embaixador da Áustria em Lisboa, Robert Zischg, do Embaixador de Israel em Lisboa, Raphael Gamzou, do Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, Gabriel Steinhardt, e da Presidente da Associação Memoshoá, Esther Mucznik.

- Exibição do filme “Drawing against oblivion” ("Desenhar contra o esquecimento"), do realizador Bärbel Jacks e do produtor David Kunac.

Ver vídeo sobre o Dia de Memória do Holocausto
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.