dez_18
PARLAMENTÊS | O PROCESSO ORÇAMENTAL NO PARLAMENTO

Sabe em que consiste o processo orçamental que decorre durante cerca de dois meses no Parlamento? É este o mote para o vídeo explicativo “O processo orçamental no Parlamento“, disponível no site e nas redes sociais do Parlamento.
Depois da primeira infografia efetuada pela Assembleia da República sobre o tema “O que é o Orçamento do Estado?”, este vídeo tem o objetivo de explicar porque é que durante cerca de dois meses a Assembleia da República está dedicada à apreciação e aprovação do Orçamento do Estado e como é que decorre o processo, desde a apresentação da proposta até à sua publicação enquanto Lei.

O vídeo destaca, ainda, que este é o único processo legislativo totalmente desmaterializado e em que toda a informação está sempre disponível e permanentemente atualizada no site do Parlamento.

Esta infografia é a segunda da nova rubrica Parlamentês, lançada no dia 29 de outubro no site e nas redes sociais do Parlamento, que pretende dar a conhecer e simplificar conceitos específicos da atividade parlamentar através de vídeos explicativos.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.