abr_18
NOVO PORTAL DA INTERNET

Está disponível, desde 22 de março, um novo portal da Internet da Assembleia da República, com a renovação da estrutura de conteúdos e do layout, adaptado também a dispositivos móveis.

Entre as principais inovações, assinala-se a criação de plataformas de participação de cidadãos (petições, iniciativas legislativas dos cidadãos, iniciativas de referendo dos cidadãos, bolsa de sugestões), assim como a disponibilização de dados abertos para reutilização pública.

A renovação do portal realizou-se no âmbito da atividade do Grupo de Trabalho para o Parlamento Digital, criado em 2016, por iniciativa do Presidente da Assembleia da República, com o objetivo de aproveitar as potencialidades das novas tecnologias para estreitar e fortalecer a relação entre os cidadãos e o Parlamento.


Entre outras questões, o Grupo de Trabalho debruçou-se sobre as modalidades de comunicação, nomeadamente através do portal da Internet, da ARTV - Canal Parlamento e das redes sociais, a desmaterialização de processos, as plataformas digitais para a participação dos cidadãos e as tecnologias abertas.

A apresentação pública do balanço das atividades do Grupo de Trabalho e do novo portal teve lugar no dia 22 de março no Auditório António de Almeida Santos [gravação vídeo].
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.