abr_18
Visita da Comissão de Assuntos Europeus ao Parlamento britânico
5-7 fevereiro

A Comissão de Assuntos Europeus realizou uma visita de trabalho ao Parlamento britânico no âmbito do processo em curso para o Brexit, um dos temas prioritários na agenda da Comissão. A delegação foi constituída pela Presidente da Comissão, Deputada Regina Bastos, e pelos Deputados Inês Domingos (PSD), Carla Tavares (PS), Isabel Pires (BE), Miguel Tiago (PCP) e Pedro Mota Soares (CDS-PP).


Prevista no plano de atividades desta Comissão, a visita ao Parlamento britânico envolveu reuniões com duas comissões da Câmara dos Comuns, com a presença dos seus Presidentes: Hilary Benn, Presidente da Committee on Exiting the EU, e William Cash, Presidente da European Scrutiny Committee. A reunião com a European Union Select Committee da Câmara dos Lordes foi também acompanhada pelo seu Presidente, Lord Boswell of Ayhno.

As reuniões, que visaram o aprofundamento do debate político interparlamentar e, em particular, o Brexit, contaram ainda com a presença do Embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes, tendo sido abordadas as duas maiores preocupações neste processo relativas à proteção dos direitos dos cidadãos portugueses no Reino Unido e à manutenção das relações bilaterais entre os dois Estados.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.