fev_18
DIA DE MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO
31 janeiro | Andar Nobre

O Parlamento assinalou o Dia de Memória do Holocausto (27 de janeiro), instituído em 2010 por Resolução da Assembleia da República, através da realização de uma cerimónia evocativa.
A cerimónia contou com intervenções do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, do Embaixador da Alemanha em Lisboa, Christof Weil, do Encarregado de Negócios da Embaixada de Israel em Portugal, Raslan Abu Rukun, do Presidente da Comunidade Israelita de Lisboa, Gabriel Steinhardt, e da Presidente da Associação Memoshoá, Esther Mucznik.

Neste âmbito, foram inauguradas duas exposições alusivas à temática do Holocausto: "Para não esquecer - o destino de crianças judias da Baviera na época do nacional-socialismo", da autoria de alunos do Liceu Friedrich-Rückert, em Ebern, na Alemanha, e "Contar o Holocausto", com trabalhos de um concurso escolar promovido pela Memoshoá - Associação Memória e Ensino do Holocausto. Este momento contou com uma intervenção do Deputado João Rebelo, Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel.

Foi ainda exibido o filme "Treblinka", apresentado pelo seu realizador, Sérgio Tréfaut.

Imagem do separador: Programa de divulgação das Nações Unidas sobre o Holocausto.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.