Comunicar | mai 2018
mai_18
"O DESTINO DOS DADOS"
11 abril | Salão Nobre

A quantidade e a variedade dos dados pessoais, nomeadamente, de âmbito salarial, bancário, familiar, de saúde, tem vindo a crescer e suscita variadas questões, a nível do seu controlo, divulgação e proteção. 
PARLAMENTO DOS JOVENS | SESSÃO NACIONAL DO ENSINO BÁSICO
16 e 17 abril

A sessão nacional do ensino básico do Parlamento dos Jovens realizou-se no mês de abril no Palácio de São Bento.

Os jovens reuniram em comissões e em sessão plenária, fizeram perguntas aos Deputados da Assembleia da República e aprovaram uma recomendação com dez medidas sobre o tema "Igualdade de Género: um debate para tod@s!".

As recomendações aprovadas pelos jovens deputados são analisadas pela Comissão de Educação e Ciência e as medidas tomadas pelo Governo e pelos Grupos Parlamentares neste âmbito são anualmente publicadas na página da Internet do Parlamento dos Jovens
COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL
25 abril

A Assembleia da República celebrou os 44 anos da Revolução de 25 de Abril com a realização da sessão solene comemorativa, da parte da manhã, e a abertura do Palácio de São Bento para visitas livres e atividades culturais, da parte da tarde.

Sessão Solene Comemorativa do 44.º Aniversário do 25 de Abril

A sessão contou com as intervenções dos Deputados André Silva (PAN), José Luís Ferreira (PEV), Paulo Sá (PCP), Ana Rita Bessa (CDS-PP), Isabel Pires (BE), Elza Pais (PS) e Margarida Balseiro Lopes (PSD), do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Gravação vídeo | Ata da sessão

Parlamento de Portas Abertas

Na tarde do dia 25, o Palácio de São Bento esteve aberto ao público para visitas livres, com um programa que incluiu atuações do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e da Orquestra Juvenil da Academia Musical dos Amigos das Crianças, assim como as exposições "Arte, Resistência e Cidadania: os artistas da Bienal Internacional de Arte de Cerveira e a Democracia", "A Biblioteca de Samuel Schwarz, espelho de uma vida" e "O Mosteiro de São Bento da Saúde: de casa religiosa a sede do Parlamento".

O Presidente da Assembleia da República recebeu os visitantes na porta principal do Palácio, acompanhando-os em diferentes espaços e momentos musicais.

O Presidente Eduardo Ferro Rodrigues e o Primeiro-Ministro, António Costa, cumprimentaram-se no Jardim Interior do Palácio de São Bento, assinalando a primeira vez em que foi permitido aos visitantes circular diretamente entre o edifício da Assembleia da República e a Residência Oficial do Chefe do Governo.

A Assembleia da República recebeu mais de 4000 cidadãos no âmbito desta iniciativa.

Mais imagens
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Conferência "Violência no desporto"
3 abril | Sala do Senado

A Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto organizaram uma conferência sobre violência no desporto, que contou com a participação de representantes de todos os grupos profissionais relacionados com o tema.

Gravação vídeo - Parte 1 | Parte 2
Colóquio "Direitos das crianças no desporto"
17 abril | Auditório António de Almeida Santos

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude organizaram um colóquio sobre os direitos das crianças no desporto, onde foram abordados temas como as garantias jurídicas das crianças no desporto, o abuso e a dependência em relação ao jogo eletrónico, a especialização precoce e o bullying, e o desporto como fator de inclusão.

Gravação vídeo - Parte 1 | Parte 2
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.