Comunicar | abr 2018
abr_18
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Assembleia da República assinalou o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com a apresentação da peça de teatro "Maria Lamas: sempre mais alto", no dia 8, e a realização de um debate sobre a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, no dia 13. 
COLÓQUIOS E CONFERÊNCIAS
Conferência "Recrutamento militar: dificuldades e desafios"
28 março | Sala do Senado
 
A Comissão de Defesa Nacional organizou uma conferência subordinada ao tema do recrutamento militar.

Programa | Gravação vídeo
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Os Presidentes dos Parlamentos de Portugal e de Cabo Verde.
Visita oficial do Presidente da Assembleia da República a Cabo Verde
4-6 de março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, deslocou-se a Cabo Verde, em visita oficial, a convite do seu homólogo, o Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Pedro Maurício dos Santos.

No quadro desta visita oficial, em que se fez acompanhar pelos Vice-Presidentes da Assembleia da República, Deputados José Manuel Pureza e Teresa Caeiro, e pelos Presidente e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Cabo Verde, Deputados Carlos César e Pedro Pimpão, o Presidente Eduardo Ferro Rodrigues foi recebido na Assembleia Nacional de Cabo Verde pelo seu Presidente, mantendo ainda encontros com o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, e com o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva. 
8.º Fórum Mundial da Água | Manifesto dos Parlamentares
20 março | Brasília

Na conferência parlamentar "O papel dos Parlamentos e o direito à água", realizada no quadro do 8.° Fórum Mundial da Água, foi aprovado o Manifesto dos Parlamentares, contemplando propostas apresentadas pela delegação da Assembleia da República ao Fórum, liderada pelo Presidente da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, Deputado Pedro Soares, nomeadamente a inclusão da "água e do saneamento como Direito Humano" e a inclusão do "acesso à água como essencial no combate às desigualdades".
ASSUNTOS EUROPEUS
Visita da Comissão de Assuntos Europeus ao Parlamento da Albânia
14-17 janeiro

A Comissão de Assuntos Europeus realizou uma visita ao Parlamento da República da Albânia. A delegação foi constituída pela Presidente da Comissão, Deputada Regina Bastos, e pelos Deputados Vitalino Canas (PS) e António Costa da Silva (PSD). 
Visita da Comissão de Assuntos Europeus ao Parlamento britânico
5-7 fevereiro

A Comissão de Assuntos Europeus realizou uma visita de trabalho ao Parlamento britânico no âmbito do processo em curso para o Brexit, um dos temas prioritários na agenda da Comissão. A delegação foi constituída pela Presidente da Comissão, Deputada Regina Bastos, e pelos Deputados Inês Domingos (PSD), Carla Tavares (PS), Isabel Pires (BE), Miguel Tiago (PCP) e Pedro Mota Soares (CDS-PP). 
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.