Comunicar | abr 2017
abr_17
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 março

O Dia Internacional da Mulher foi assinalado no Parlamento através do debate em Plenário de matérias relativas à igualdade de género, da realização de um encontro sobre as mulheres e o poder local e da inauguração da exposição "Ser mulher". 
POSSE DA COMISSÃO DE INQUÉRITO SOBRE A ATUAÇÃO DO GOVERNO RELATIVAMENTE À ADMINISTRAÇÃO DE ANTÓNIO DOMINGUES NA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS
14 março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, conferiu posse à Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar à atuação do XXI Governo Constitucional no que se relaciona com a nomeação e a demissão da Administração do Dr. António Domingues, constituída nos termos da Resolução da Assembleia da República n.º 40/2017, de 13 de março.
Conferência Parlamentar sobre Energia
28 março | Sala do Senado

A Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas organizou uma conferência sobre Energia, que debateu os planos de desenvolvimento e investimento das redes de transporte e distribuição de eletricidade e gás natural, assim como o futuro do sector.

Aceda à gravação vídeo.
Conferência "Modelo de agência noticiosa e informativa de interesse público – o caso da Agência Lusa"
28 março | Auditório António de Almeida Santos

Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto organizou a uma conferência sobre o modelo de agência noticiosa e informativa de interesse público, analisando o caso da Agência Lusa.

Aceda à gravação vídeo.
Colóquio de evocação da missão oficial da Assembleia da República à Palestina
28 março | Refeitório dos Monges

Por ocasião do Dia da Terra Palestina, o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina organizou um colóquio de evocação da missão oficial da Assembleia da República à Palestina, em 2015.
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Visita do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da República Eslovaca
13 março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em audiência, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus da República Eslovaca e próximo Presidente da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, Miroslav Lajcák.
Reunião da Comissão Económica, Financeira, dos Assuntos Sociais e da Educação da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo
27 março | Universidade de Coimbra

A Assembleia da República organizou a reunião da Comissão Económica, Financeira, dos Assuntos Sociais e da Educação da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM).

Em maio de 2016, o Parlamento português assumiu a presidência da Comissão Económica, Financeira, dos Assuntos Sociais e da Educação da AP-UpM. No âmbito da presidência desta Comissão, cujo exercício é da responsabilidade da Deputada Margarida Mano, foram eleitos como temas para o ano 2016/2017 a criação de emprego, a inovação e a educação superior, matérias que estiveram em análise nesta reunião.
Cerimónia de Boas-Vindas à Presidente da República do Chile
31 março

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, recebeu, em Cerimónia de Boas-Vindas, a Presidente da República do Chile, Michelle Bachelet, no quadro da visita de Estado que realizou a Portugal.

Ver imagens.
ATIVIDADE CULTURAL
Celebração do Navroz
21 março

O Navroz – Ano Novo iraniano, que corresponde ao primeiro dia da Primavera – foi celebrado na Assembleia da República com um programa que incluiu uma atuação musical do grupo Aga Khan Music Ensemble.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.