Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 19@2-XII
08 de março de 2013
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
    Vai acontecer ...
  
_______________________________________________________________
[ Formato pdf ]
31-03-2013
 
    Colóquio
  
Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional

A Comissão de Defesa Nacional promoveu no passado dia 19 de fevereiro, na Sala do Senado da Assembleia da República, um colóquio sobre as "Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional", em que foram oradores Luís Fontoura, Carlos Gaspar, Miguel Monjardino, Pinto Ramalho e Jaime Nogueira Pinto.

Este colóquio inseriu-se no processo de apreciação pelo Parlamento das Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional, que, de acordo com o estatuído na Lei de Defesa Nacional, devem ser objeto de um debate na Assembleia da República.

O colóquio sobre as "Grandes Opções do Conceito Estratégico de Defesa Nacional" constituiu um dos aspetos da metodologia definida pela Comissão de Defesa Nacional com vista à preparação do debate em Plenário e permitiu colher os contributos de um conjunto de personalidades externas à Assembleia da República, desta forma concorrendo para uma reflexão aprofundada sobre o documento enviado pelo Governo ao Parlamento no início do ano.

O evento foi aberto ao público, nele tendo participado mais de 200 pessoas, designadamente militares dos três ramos das Forças Armadas, académicos, estudantes e diplomatas.
Mais informação e o vídeo da conferência disponíveis na página da Comissão.

Nos termos da metodologia definida pela Comissão com vista à preparação do debate em Plenário, para além do colóquio, no mês de fevereiro teve ainda lugar, no dia 5, uma audição conjunta do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos Chefes de Estado-Maior da Marinha, do Exército e da Força Aérea.
19-02-2013
 
 
    Aconteceu
  
Atividade da Presidente
 
 
31-03-2013 [+Inf.]
 
  
Reuniões Plenárias
 
 
28-02-2013 [+Inf.]
 
  
Comissões Parlamentares
 
 
28-02-2013 [+Inf.]
 
  
Exposições na Assembleia da República
 
 
27-02-2013 [+Inf.]
 
  
Lançamentos de livros na Bilioteca da AR
 
 
26-02-2013 [+Inf.]
 
  
Assembleia Parlamentar da OSCE
 
 
21-02-2013 [+Inf.]
 
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões