Se tem dificuldade em visualizar esta newsletter, clique aqui.
Assembleia da República
Newsletter 15@2-XII
08 de novembro de 2012
Mais informações em : http://www.parlamento.pt
127.ª Assembleia da União Interparlamentar

A
127.ª Assembleia da União Interparlamentar  teve lugar no Québec, de 21 a 26 de outubro de 2012. A primeira reunião do Grupo Geopolítico dos “Doze Mais”, de que Portugal faz parte, decorrereu no dia 21 de outubro. Além da sessão plenária, tiveram também lugar vários debates temáticos e reuniram, ainda, o Conselho Diretivo, os Grupos Geopolíticos e a Comissão para os Assuntos das Nações Unidas.

O debate geral foi consagrado ao tema “Os desafios da cidadania, a identidade, diversidade linguística e cultural num mundo globalizado”.

A delegação da Assembleia da República à UIP, que participou nesta sessão, foi constituída por: Vice-Presidente da Assembleia da Republica
Guilherme Silva (PSD), Presidente da Delegação, Deputado Alberto Costa (PS), Vice-Presidente da Delegação, Deputada Rosa Maria Albernaz (PS), Deputada Paula Cardoso (PSD), Deputado Fernando de Jesus (PS), Deputado Duarte Pacheco (PSD) e Deputado João Pinho de Almeida (CDS/PP) e o  Secretário-Geral, João Cabral Tavares, que participou na reunião da Associação dos Secretários Gerais dos Parlamentos membros da UIP.

No decurso dos trabalhos o Deputado Duarte Pacheco (PSD) foi eleito auditor interno para o exercício orçamental de 2013.

A candidatura foi apresentada pela delegação portuguesa e foi apoiada pelo grupo dos países ocidentais, na sequência do mandato já exercido no ano de 2011.

No exercício de 2013 a União Interparlamentar manterá o valor global do orçamento de 2012 obrigando ao desenvolvimento de uma gestão ainda mais ambiciosa para manter os seus níveis de atividade na promoção da democracia, do parlamentarismo, do desenvolvimento e da paz mundial.
 
21-10-2012
Subscrever Newsletter
Alterar Subscrição
Se preferir não receber mais a nossa Newsletter
Sugerir Newsletter
 
 
Comentários e Sugestões