mar_17
ASSEMBLEIA PARLAMENTAR DO MEDITERRÂNEO
23 e 24 fevereiro | Porto | Centro de Conferências da Alfândega

A Assembleia da República organizou a 11.ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar para o Mediterrâneo (APM), que elegeu o Deputado Pedro Roque como Presidente desta organização parlamentar internacional.
Sessão de abertura da APM.
Deputado Pedro Roque, o novo Presidente da APM.
No decorrer dos trabalhos, foram debatidos temas como as migrações, a segurança, o terrorismo, a cooperação no Mediterrâneo e as alterações climáticas.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, presidiu à sessão de abertura, proferindo uma intervenção.

Além do Plenário, reuniram as três Comissões Permanentes da APM (Cooperação Política e Segurança, Cooperação Económica, Social e Ambiental e Diálogo entre Civilizações e Direitos Humanos), o Bureau e os Grupos Geopolíticos.

A APM é composta por representantes de 27 países mediterrânicos, tem o estatuto de Observador da Assembleia-Geral das Nações Unidas e a sua Presidência é exercida em rotatividade bianual entre os países do sul e do norte do Mediterrâneo, cabendo aos países da margem norte a eleição do Presidente da APM para o biénio 2017/2019.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.