mai_18
PARLAMENTO DOS JOVENS | SESSÃO NACIONAL DO ENSINO SECUNDÁRIO
14 e 15 maio

Em maio, o tema da igualdade de género continua em debate na Assembleia da República, desta vez pela voz dos alunos do ensino secundário, cuja sessão nacional do Parlamento dos Jovens se realiza nos dias 14 e 15.
Sessão nacional do Parlamento dos Jovens do ensino secundário em 2017. A reunião plenária realizou-se na Sala do Senado.
O debate começou no início do ano letivo nas 459 escolas que se inscreveram para participar no programa, onde se incluem escolas portuguesas dos círculos da Europa e de Fora da Europa. A comunidade escolar foi largamente mobilizada e mais de 70 300 alunos estiveram envolvidos nos processos eleitorais, nos debates e nas sessões plenárias, que se realizaram, primeiro, nas suas escolas e, depois, nos seus distritos e nas regiões autónomas.

Chegam agora à sessão nacional, no Palácio de São Bento, 65 dessas escolas e 130 jovens, que, durante dois dias, vão reunir-se em comissões e em plenário, fazer perguntas aos Deputados da Assembleia da República e, no final, aprovar 10 recomendações sobre o tema "Igualdade de Género: um debate para tod@s!".

A Sala das Sessões da Assembleia da República volta a acolher a reunião plenária do Parlamento dos Jovens, no dia 15, momento único e simbólico para todos os participantes no culminar do seu trabalho. Após a sessão de abertura, segue-se um período de perguntas aos Deputados da Assembleia da República, que participam nas várias etapas do programa desde o início do ano letivo, quer em debates nas escolas, quer nas sessões distritais e regionais.

No passado mês de abril, foram os alunos do ensino básico a realizar a sua sessão nacional, subordinada ao mesmo tema, tendo sido aprovada uma recomendação que será entregue à Comissão de Educação e Ciência e enviada ao Presidente da Assembleia da República.

www.jovens.parlamento.pt
www.facebook.com/jovens.parlamento
www.instagram.com/parlamentodosjovens/
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.