abr_18
DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Assembleia da República assinalou o Dia Internacional da Mulher (8 de março) com a apresentação da peça de teatro "Maria Lamas: sempre mais alto", no dia 8, e a realização de um debate sobre a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal, no dia 13.
Teatro "Maria Lamas, sempre mais alto"
8 março | Salão Nobre

A apresentação da peça de teatro "Maria Lamas, sempre mais alto" foi uma iniciativa do Município de Torres Novas, no âmbito da celebração dos 125 anos do nascimento da escritora e ativista política.

O espetáculo, que estreou em Berlim, no Festival Yacaiste, em julho de 2016, "conta a história de Maria Lamas, uma mulher portuguesa que lutou acerrimamente pela paz, pelos direitos das mulheres e pela democracia durante o Estado Novo".

Sinopse e ficha técnica

Café da Igualdade | "A conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal" 
13 março | Centro de Acolhimento ao Cidadão

As Comissões de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de Trabalho e Segurança Social e a Subcomissão para a Igualdade e Não Discriminação promoveram, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Café da Igualdade, subordinado ao tema da conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.

A temática foi abordada nas suas diversas vertentes - mercado de trabalho e desigualdades salariais, não discriminação no trabalho e parentalidade.

Programa | Gravação vídeo
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.