jun_17
Em 2004, foi instalada uma televisão para divulgação da ARTV.
Em 2010, assinalou-se o centenário da República.
Em 2014, foram reproduzidos cartazes de propaganda do pós-25 de Abril.
ANTES E DEPOIS | PAVILHÃO DA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

A Assembleia da República participa na Feira do Livro de Lisboa desde 2001, marcando presença anual no Parque Eduardo VII, com pavilhão próprio.

Até 2008, o pavilhão do Parlamento consistia num contentor adaptado, com circulação no espaço interior, dispondo de mesa e cadeiras para o público consultar as publicações parlamentares e o portal da Internet da Assembleia. Neste formato, procurou-se também divulgar as bases de dados da atividade legislativa e parlamentar, assim como a ARTV – Canal Parlamento.

A partir de 2009, com a renovação dos pavilhões da Feira do Livro, a Assembleia da República optou pela utilização dos stands disponibilizados pela organização do certame, com bancadas diretamente abertas para os passeios do Parque.


Desta forma, abandonava-se o caráter mais institucional do antigo formato, passando o pavilhão da Assembleia a estar mais perto das pessoas, inserindo-se no ambiente geral da feira.

Ao longo dos anos, os pavilhões têm sido decorados com motivos alusivos ao Parlamento e à história constitucional portuguesa. Assim, na Feira do Livro de Lisboa foram assinalados, por exemplo, o centenário da República e os 40 anos da Constituição, divulgados eventos como a exposição sobre Miguel Ventura Terra, o arquiteto da Sala das Sessões, e a mostra "O nascimento de uma democracia 1975-1976", com cartazes de propaganda política e slogans do pós-25 de Abril, evocados discursos parlamentares através de citações e apresentadas imagens do património do Palácio de São Bento.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.