jun_17
PARLAMENTO NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA
1 a 18 junho | Parque Eduardo VII

A Assembleia da República participa na 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, com o objetivo de publicitar as suas edições, mas também de divulgar junto dos cidadãos a atividade, a história e o património do Parlamento.
Pavilhão da Assembleia da República na Feira do Livro de Lisboa, que decorre no Parque Eduardo VII de 1 a 18 de junho de 2017.
O pavilhão da Assembleia da República é habitualmente decorado com imagens alusivas a temáticas parlamentares. Este ano o espaço divulga a nova imagem desenvolvida para a Livraria Parlamentar, inspirada dos ferros forjados da Sala do Senado.

A atividade editorial da Assembleia da República abrange diferentes áreas e dirige-se a públicos diversos. Assim, disponibilizam-se livros relativos à atividade legislativa e parlamentar, obras de investigação histórica, edições sobre o património documental e museológico do Parlamento, catálogos de exposições, atas de colóquios, publicações destinadas ao público jovem.

A principal coleção da Assembleia da República é a Coleção Parlamento, criada em 1997 pela Comissão para a Valorização do Património Histórico, Físico, Cultural e Artístico, com o objetivo de fomentar a investigação na área da história parlamentar. Atualmente conta com 63 títulos, que incluem obras de referência, biografias de parlamentares e estudos temáticos, abrangendo os quatro períodos da história constitucional portuguesa.

A Assembleia da República participa na Feira do Livro de Lisboa desde 2001.

Ver também Antes e Depois.

Aceda ao catálogo das edições.
Mais informações em: www.parlamento.pt
ISSN 2183-5349 | Copyright © 2014 Assembleia da República. Todos os direitos reservados.